sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Unhas Fracas

Hoje vim comentar sobre um assunto solicitado no meu trabalho: Unhas fracas! Tem gente usando a fraqueza das unhas como desculpa para roê-las, é mole? Bem, quem leu o início do blog sabe que eu parei de roer unhas (vício terrível!) aos 12 anos! Obviamente não foi um processo rápido ou fácil mas foi definitivo. Procurei outras atividades mais úteis e interessantes, comecei a trabalhar (sim, aos 12 anos!) e me dediquei mais aos estudos.
Claro que isso não é uma receita mas, a pedidos, resolvi escrever sobre o quê funcionou para mim. Quando a unha é constantemente roída, ela enfraquece e leva um tempo para se recuperar. Alguns fatores como alimentação, disfunções hormonais, sono (ou insônia), estresse e falta de vitaminas e minerais também podem comprometer a aparência e saúde das unhas, pele, cabelos e órgãos. Isso não é novidade para ninguém, pelo menos não para as garotas espertas. Mas, infelizmente, alguns problemas a gente não pode resolver tão facilmente. Vamos ao que interessa: fortalecimento das unhas. Eu vivo de dieta, mas não aquelas dietas malucas que só prejudicam a saúde. É uma dieta saudável, com alimentos integrais, muitos legumes e frutas, sem doces, refrigerantes ou frituras. Mas, durante muito tempo eu percebi que minhas unhas eram finas e fracas. Recentemente li em algum blog ou site, já nem me lembro, que óleo de cravo ajudava a fortalecer as unhas. Pelo baixo custo, resolvi experimentar. Ao mesmo tempo, aderi ao Vasenol mãos e unhas e o resultado hoje é visível:


Tá meio desfocada, imagina se nçao foss o photoshop, rs

Aqui com Base Fosca, Linha Homem, Risqué 
Olha que beleza! Admito que, por ocasião do meu baile de formatura, em Abril deste ano, acabei usando unhas postiças, com medo de que as naturais quebrassem bem naquela semana. Isso, obviamente não agradou as unhas naturais, só agora elas estão se recuperando mas, não estão nada mal, não acham?
Até o próximo post,
F@bi :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário