sábado, 9 de outubro de 2010

Unhas Rendadas

Há algum tempo, desde que vi o LPE no Programa do Gugu, fiquei com vontade de fazer as unhas rendadas, um desafio! Assim pensei eu. Levou algum tempo mas, finalmente achei a renda ideal para pôr em prática meu desejo, e deu certo! No LPE vi duas versões, uma com esmalte rosa e outro com esmalte verde mas, eu optei pelo branco que, a meu ver, traria o contraste que eu queria afinal, de quê vale o esforço se ninguém notar? 

 
Tão Romântico ...rs

Agora vamos aos fatos: exige paciência sim pois tem que fazer o acabamento individual. Após esmaltar cada unha, aplicar top coat em uma das unhas, onde a renda, já cortada, mais ou menos calculada do tamanho da unha deve ser aplicada. Use um palito para "ajustar" os cantos e arremate com um alicate, de cutículas!
Depois desse processo, passei uma ou duas camadas de super brilho, da Impala. Alguns dias depois, resolvi ter um pouco mais de trabalho e fiz o mesmo processo nas unhas dos pés:

Deixei a pontinha aparecendo, de propósito. Explico: Imaginei que, como é a ponta que descasca primeiro, se eu deixasse a borda da renda na ponta, aconteceria o mesmo, não? Muita gente pensou que fosse adesivo, ou algo assim, e se espantavam ao tocar as unhas... Também é mais difícil hidratar as cutículas e o aspecto de resscado toma conta ...
O processonos pés é semelhante ao das mãos porém, com efeito mais incômodo. A textura é áspera, como era de se esperar mas, piorou quando tentei "concertar" com Top Coat, ficou ainda mais áspero, não aguentei e tirei tudo, primeiro a renda, com pinça, claro, veja o resultado:



Escamas!
Eu deveria ter tirado fotos dos pés com uma bela sandália, não? Mas, apesar de eu ter tirado mais de 40 fotos das unhas rendadas,não tive essa idéia na hora ...fazer o quê, né? fica para a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário